Topo

Grêmio

Após rendimento fraco, Grêmio encara problema para se desfazer de André

André deixará o Grêmio nesta janela de transferências do mercado da bola - NORBERTO DUARTE / AFP
André deixará o Grêmio nesta janela de transferências do mercado da bola Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2019 04h00

André não vai permanecer no Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior deixou claro que o jogador terá destino em outro clube nesta janela do mercado da bola e analisa maneiras de fazer isso. Mas o fator mais importante para tal situação ainda falta: oferta. Após uma temporada aquém do esperado, o jogador não desperta interesse de outros clubes.

Não houve qualquer consulta ou proposta pelo centroavante até agora. Com 29 anos, André disputou 45 jogos e marcou sete gols na atual temporada. Entre idas e vindas, não foi titular durante boa parte do ano.

O rendimento não desagradou apenas o técnico Renato Gaúcho ou a torcida do Grêmio, mas não atraiu interesse de equipes dispostas a pagar um salário considerável para contar com ele.

Além do desempenho ruim dentro de campo, o 2019 de André foi marcado por problemas fora dele. Vizinhos do condomínio onde mora, por exemplo, registraram Boletim de Ocorrência reclamando das festas organizadas pelo atacante.

Contratado pelo Grêmio em 2018, André custou aproximadamente R$ 10 milhões. Seu contrato vai até 2021.

Os moldes que se apresentam, e nenhum é descartado pelo Tricolor no momento, são: empréstimo gratuito com o interessado assumindo o salário do jogador, venda por um valor que possa ser interessante, ou até o empréstimo com responsabilidade salarial compartilhada. Neste caso, o clube gaúcho ainda pagaria um percentual dos vencimentos do atleta.

O clube não esconde a intenção de saída do atleta, até para deixá-lo "no mercado". A possibilidade de atrair interessados que possam rapidamente fechar acordo com o jogador também é interessante sob a ótica gremista.

Grêmio