Topo

Após surpresa, pai e filho vivem 'fama' no Qatar e ganham ingresso pra Copa

Eduardo Martins e o filho Bento, torcedores do Flamengo, em Doha, no Catar - Arquivo Pessoal
Eduardo Martins e o filho Bento, torcedores do Flamengo, em Doha, no Catar Imagem: Arquivo Pessoal

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/12/2019 04h00

Uma viagem que começou com uma surpresa e pode acabar com a comemoração pela conquista do título do Mundial de Clubes. Neste sábado, o jovem Bento Martins e o pai Eduardo Martins estarão na arquibancada do Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, para acompanhar o duelo entre Flamengo e Liverpool, da Inglaterra. Porém, essa aventura teve início ainda no Rio de Janeiro, com uma notícia repentina, momentos antes do embarque.

No último domingo, Eduardo foi ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro acompanhado da família. Ali, partiria rumo a Doha, onde assistiria o Flamengo, clube do coração, na tentativa de conquistar o bi do Mundial. Bento, que herdou do pai a paixão pelo Rubro-Negro, posou para uma foto antes do "até logo" e, ali, soube que também iria, não conseguindo segurar as lágrimas.

"Decidimos não avisá-lo. Ele tinha passado por uma cirurgia no braço quando fomos para Lima [no Peru, para a final da Libertadores] e ele ia tirar os pinos muito próximo do embarque para cá [Doha] e eu estava inseguro se o médico deixaria ele vir ou não. Então, não avisei a ele que iria trazê-lo aqui para Doha. Comprei a passagem e tomei a decisão de não avisar nada para ele", conta ele, que teve a esposa como cúmplice:

"A mãe dele também participou dessa ideia. Ela que arrumou a mala dele, sem que ele percebesse. Deixou as camisas do Flamengo no armário como sempre fica, para que ele não visse nada faltando, e ajudou a surpresa a ser feita".

O vídeo da surpresa ganhou as redes sociais e emocionou muitos torcedores do Flamengo. Em Doha, Eduardo e Bento têm sido reconhecidos e parados por rubro-negros que contam histórias em que o Fla é pano de fundo para laços inesquecíveis.

"Os dias aqui estão sendo uma verdadeira loucura. Meu filho está radiante, feliz da vida. Sem exagero algum, somos parados a cada esquina por várias pessoas, brasileiras ou não, para tirar foto. A gente tem recebido muito carinho, muitos elogios. A parte mais gostosa são palavras que as pessoas nos passam de lembranças de filhos, pais, netos, pessoas velhas, pessoas novas. Esse é o mais legal da história toda, o que isso despertou em muita gente".

A "fama" de Eduardo e Bento por conta do vídeo da surpresa, publicado nas redes sociais, fez com que, inclusive, um programa esportivo de Doha os convidasse e lhes presenteassem com ingressos para a Copa de 2022, que acontecerá no Qatar.

"Foi uma surpresa absoluta. Eu nem sabia que estaríamos indo para um programa ao vivo. O motorista veio buscar a gente no hotel e disse que daria um presente para o Bento. Jamais imaginamos que iríamos para um programa de televisão. Chegamos e já foram colocando microfone, tradutor no ouvido... Foi mais um presente que ganhamos aqui, presente da vida".

Agora, pai e filho, que estiveram em Lima, no Peru, e viram o Flamengo levantar a taça da Libertadores após uma virada sobre o River Plate (ARG), vivem a expectativa de acompanhar de perto a decisão

"É um sonho, né? É um sonho que esperamos que se realize para fechar com chave de ouro esses momentos inesquecíveis que estamos vivendo. Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, duro, mas vamos torcer como sempre, até o fim", avisou.

Da melhor viagem da vida ???

Uma publicação compartilhada por Bento Miguel (@_bentomiguel) em