Botafogo jogará Carioca com garotos e não tem pressa para fechar elenco
O Botafogo se moveu no mercado da bola 2020 e contratou o lateral esquerdo Guilherme Santos. A verdade, no entanto, é que o Botafogo não tem a menor pressa para fechar o elenco. A prioridade na próxima temporada será realizar a transição para clube-empresa e, portanto, poucos reforços chegarão até a entrada dos investidores. O clube mostra pouco interesse no Carioca e disputará a competições apenas com garotos.
Isso tem explicação. O Botafogo já avisou que não vai renovar com ninguém em fim de contrato, exceção feita a Diego Cavalieri. Além disso, o Alvinegro tenta fazer uma limpa no elenco para 'se livrar' dos salários altos.
Assim, Diego Souza, Carli e Cícero estão fora dos planos, mas têm contrato longo e negociam uma saída amigável. Já João Paulo, Alex Santana, Gatito Fernández e Luiz Fernando têm valor de mercado e podem sair se houver uma proposta interessante. Não há vaga cativa no Botafogo gerido pela diretoria de transição, liderada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.
E exatamente por isso é que o Botafogo decidiu utilizar os garotos no Campeonato Carioca. A ideia é dar rodagem aos jovens atletas para que eles fiquem prontos para a disputa do Brasileiro, a prioridade do clube no ano.
Marcinho, Marcelo, Rhuan, Ezequeil, Leandrinho e Igor Cássio devem dar o tom do time que deverá iniciar a temporada. Cavalieri e Guilherme Santos, recém-contratado, devem ser uma pitada de experiência. Isso sem contar os atletas em situação indefinida até o reinício da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.