Fla se une a City, Chelsea e United: Liverpool só perdeu 1 vez na temporada
O título mundial conquistado neste sábado, em Doha, no Qatar, colocou o Liverpool na história. O Flamengo bem que tentou evitar o primeiro título dos ingleses, mas vencer os Reds não é uma missão fácil.
Tanto que a equipe de Jurgen Kloop é a atual líder da Premier League de maneira invicta. Nem City, Arsenal ou Chelsea conseguiram a vitória. O que chegou mais perto foi o Manchester United, que arrancou o único empate na trajetória. O restante dos jogos foi somente de vitórias.
Após 17 rodadas, os Reds ostentam 16 vitórias e apenas um empate, no Old Trafford, na 9ª rodada da competição, contra o Manchester United. Desde então, o time acumulou oito vitórias seguidas — curiosamente a mesma sequência de triunfos obtida antes do 'tropeço'.
Na temporada, o Liverpool tem só duas derrotas, uma delas um time alternativo. Na estreia da Liga dos Campeões, o time de Klopp foi batido por 2 a 0 pelo Napoli — mas terminou a fase de grupos em primeiro lugar, apesar do tropeço. A segunda foi na Copa da Liga, uma goleada para o Aston Villa por 5 a 0 na última quinta-feira, em que o time atuou só com reservas.
Vale ressaltar que o Campeonato Inglês tem sido tratado pelo Liverpool como prioridade na temporada. O time não conquista essa taça desde 1989/1990, quando o torneiro ainda não se chamava Premier League, o que só ocorreu em 1991/1992.
Portanto, a seca de título da primeira divisão inglesa é o que mais tem incomodado a equipe. Vale ressaltar que o título de Mundial também não constava na sala de troféus do Liverpool. Mesmo sem estar na lista de prioridades a lacuna foi preenchida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.