Liverpool quebra sequência em Mundial após domínio de 5 anos de Real-Barça
O título de campeão mundial ficou na mão de Barcelona e, principalmente, Real Madri por cinco anos seguidos. Em 2019, no entanto, o dono é o Liverpool. Os ingleses bateram o Flamengo hoje (21) e ficaram com a tão desejada taça.
A sequência espanhola começou em 2014 com o Real Madrid, que destronou o Bayern de Munique-ALE, campeão do ano anterior. Na temporada seguinte o Barcelona deu o troco e ficou com a taça.
A partir de 2016 virou passeio. O Real Madrid retomou o título mundial e o manteve pelos próximos dois anos. Com a saída de Cristiano Ronaldo, porém, os espanhóis não conseguiram manter o nível e ficaram longe do título.
Quem assumiu o posto de favorito em 2019 era o Liverpool. O time de Jurgen Kloop venceu o Tottenham, também da Inglaterra, por 2 a 0 — gols de Salah e Origi.
O Flamengo, do outro lado do mundo, desbancou o River Plate-ARG na final da Libertadores para rever o então velho e agradável conhecido. É que o primeiro título mundial, em 1981 sob o comando de Zico, também havia sido conquistado sobre o Liverpool.
Em 2019, porém, os ingleses rechaçaram o rótulo de freguês e deram o troco no Flamengo ao conquistar pela primeira vez o título de campeão do mundo.
Veja os últimos clubes campeões do mundo
2019: Liverpool (Flamengo)
2018: Real Madrid (Al-Ain)
2017: Real Madrid (Grêmio)
2016: Real Madrid (Kashima Antlers)
2015: Barcelona (River Plate)
2014: Real Madrid (San Lorenzo)
2013: Bayern de Munique (Raja Casablanca)
2012: Corinthians (Chelsea)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.