Manchester City bate Leicester e diminui diferença para 2º lugar do Inglês
Enquanto o líder Liverpool disputava hoje a final do Mundial de Clubes 2019 contra o Flamengo, seus dois perseguidores mais próximos na liderança do Campeonato Inglês se enfrentaram. E o Manchester City não desperdiçou a chance: jogando no Etihad Stadium, venceu o Leicester por 3 a 1.
Apesar do resultado, o Leicester segue na frente: é o segundo colocado, com 39 pontos em 18 jogos, contra 38 pontos do time comandado por Pep Guardiola, que é terceiro. O Liverpool tem 49 pontos em 17 partidas.
Mesmo jogando fora de casa, o Leicester não se intimidou e fez 1 a 0 no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Vardy recebeu o passe em profundidade de Barnes na esquerda, avançou em direção à área e tocou na saída de Ederson para abrir o placar.
Mas o City reagiu rapidamente e empatou. Logo aos 30, Mahrez recebeu o lançamento na direita, trouxe para a entrada da área e bateu rasteiro - a bola ainda desviou em Soyuncu, do Leicester, antes de morrer nas redes.
A virada veio ainda no primeiro tempo, após pênalti de Ricardo Pereira em Sterling confirmado pelo VAR. Na cobrança, Gundogan bateu rasteiro e Schmeichel não chegou: 2 a 1.
No segundo tempo, o City ampliou aos 24 minutos, após jogada de Kevin de Bruyne em velocidade pela direita. O belga cruzou para a área e Gabriel Jesus se jogou para escorar na segunda trave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.