Fim do Mundial libera caminho para Inter finalizar contratação de Rodinei
O fim do Mundial de Clubes abriu caminho para o Internacional finalizar a contratação do lateral direito Rodinei, do Flamengo. De volta ao Brasil, o jogador de 27 anos assinará por empréstimo com o Colorado.
O prazo do contrato é de uma temporada. Rodinei foi selecionado pelo técnico Eduardo Coudet em uma lista de opções apresentada pelo clube. Entre as alternativas estava Marcinho, do Botafogo, que teve passagem pela seleção brasileira, além de outros nomes.
A situação está acertada e dependia do encerramento da competição para ser oficializada. O Inter tem por protocolo só confirmar acordos quando o jogador realiza exames e assina documentos. Esta barreira deve ser vencida apenas em janeiro.
Com passagens por Ponte Preta e Flamengo, o lateral reflete a preferência do técnico Eduardo Coudet por jogadores físicos pelos lados. Tem velocidade, força e capacidade de atender o plano de intensidade elevada montado para o Colorado em 2020.
A passagem pelo Flamengo contou com momentos de titularidade absoluta e a reserva desde a chegada de Rafinha. Foram 36 partidas e um gol em 2016, 41 jogos e cinco gols em 2017, 50 jogos com dois gols no ano passado e 27 partidas neste ano.
Além de Rodinei, o Colorado já tem acordo firmado com o argentino Damián Musto, do Huesca, da Espanha.
O Internacional reforçará as duas laterais. Além da direita, cujo espaço foi aberto pela saída de Bruno, na esquerda o clube trabalha com uma mudança profunda e avalia os nomes de Guilherme Arana, do Sevilla, e Moisés, do Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.