Topo

Cruzeiro

Cruzeiro define novo organograma e confirma busca por Alexandre Mattos

Alexandre Mattos deixou o Palmeiras e pode retornar ao Cruzeiro em 2020 - Daniel Vorley/AGIF
Alexandre Mattos deixou o Palmeiras e pode retornar ao Cruzeiro em 2020 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2019 14h18

Uma reunião na manhã de hoje definiu o novo organograma do Cruzeiro. Com um conselho de notáveis, o clube terá Saulo Fróes como presidente. Vittorio Medioli será o vice. Emilio Brandi se responsabilizará pelo financeiro. Pedro Lourenço assume a gestão do futebol e já tem uma missão: contratar Alexandre Mattos para o cargo de diretor-executivo, conforme revelado pelo UOL Esporte..

Em sua primeira entrevista como gestor de futebol do clube, Pedrinho, como é conhecido, falou sobre a intenção de contar novamente com Alexandre Mattos no futebol. Ele ainda confirmou a manutenção de Adilson Batista como técnico.

"Agora, a partir de hoje, tenho um compromisso muito sério. Já tenho toda a minha como torcedor, mas agora mais ainda. Pegamos um time de Série A na Série B, não tem recurso, não tem caixa para pagar. O Adilson [Batista] será mantido. O resto da diretoria, para diretor de futebol, a minha ideia é trazer o Alexandre [Mattos]", disse Pedro Lourenço.

"Ele está fora do país. Eu já conversei com ele. Ele disse que, no ano que vem, não iria trabalhar. Foi muito batido em São Paulo. Se eu fosse ficar aqui, ele disse que viria comigo, com um salário dentro da realidade do Cruzeiro hoje. Nós, que somos cruzeirenses, temos que viver da realidade. O Cruzeiro é um time quebrado, não tem dinheiro para pagar um cozinheiro. Nós temos que conversar com todo mundo. Estamos na segunda divisão, não tem como pagar R$ 500 mil, R$ 1 milhão", acrescentou.

Cruzeiro