Flu mira contratação de atacante Rossi, que pertence a clube chinês
Em busca de reforços para o ataque, o Fluminense definiu mais um alvo para a posição: Rossi, de 26 anos, que pertence ao Shenzhen, da China, e esteve emprestado ao rival Vasco em 2019.
A informação foi primeiro veiculada pelo Saudações Tricolores e confirmada pelo UOL Esporte. Rossi é o outro nome procurado pelo Flu para as pontas no mercado da bola, além de Caio Paulista, que tem negociação adiantada com o Tricolor.
Pelo Vasco, em 2019, Rossi marcou quatro gols e deu oito assistências em 41 jogos. O atacante dificilmente voltará ao futebol chinês, mas é alvo de outros clubes brasileiros como Atlético-MG e o próprio Cruz-Maltino, que quer mantê-lo.
Recentemente, entretanto, ele mostrou descontentamento com os constantes atrasos salariais na Colina. O Vasco, entretanto, ainda tenta mantê-lo.
Nesta segunda-feira (23), o Flu pagou 50% do 13º salário de 2019 e está em dia com atletas e funcionários. Desde que assumiu o clube, em junho, a gestão Mario Bittencourt arcou com dez folhas salariais (contando o 13º de 2018) em seis meses. O mês de dezembro vence apenas no dia 7 de janeiro de 2020.
Assim como Caio Paulista, Rossi também passou pelas divisões de base do Fluminense em Xerém. Em entrevista recente, o jogador admitiu que não ficou no clube por indisciplina, o que superou durante a carreira.
Após se destacar pelo Goiás em 2016, Rossi chegou a Chapecoense, onde também teve boas atuações e foi vendido para a China. O atacante voltou ao Brasil para atuar no Internacional, por empréstimo, e foi reemprestado ao Vasco. Seu vínculo com o Shenzhen se encerra em dezembro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.