Topo

Grêmio

Grêmio dá prioridade para volantes e analisa investida em Lucas Silva

Volante Lucas Silva rescindiu com Real Madrid e é alternativa para o Grêmio no mercado da bola - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante Lucas Silva rescindiu com Real Madrid e é alternativa para o Grêmio no mercado da bola Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2019 18h49

O Grêmio está decidido a investir na chegada de um volante. Sem contar com Maicon no início da próxima temporada, o time gaúcho observa alternativas e avalia investida em Lucas Silva, que deixou o Cruzeiro.

O marcador de 26 anos rescindiu com Real Madrid, que detinha seus direitos, e está livre no mercado. Em 2019 ele participou de 18 jogos e não marcou gols.

Não se trata de uma negociação prestes a ser concluída. O momento é de análise de cenário e planejamento. Além do nome do ex-cruzeirense, outras opções estão em pauta.

Lucas Leiva, que disse em entrevista na Itália que sonha em voltar ao Grêmio um dia, não é considerado opção. O jogador é titular da Lazio, tem mais dois anos de contrato e não estaria dentro dos padrões de transferências no momento.

O Grêmio conta com aporte financeiro em breve. A negociação de Thonny Anderson com Red Bull Bragantino poderá ser revertida em investimento e facilitar a chegada de jogadores. No entanto, a expectativa é que o gasto maior ocorra com um atacante.

Além disso, mais um lateral direito e um goleiro também estão nos planos.

Grêmio