Palmeiras quer vender, mas só consegue propostas de empréstimo por Borja
O Palmeiras gostaria de vender Miguel Borja, mas ainda não conseguiu interessados no futebol do atacante. Os dois principais postulantes a receber o jogador em 2020 são Olimpia, do Paraguai, e Junior Barranquilla, da Colômbia.
O jogador deu entrevista na semana passada, inclusive, e já falava como jogador do time paraguaio. Com termos como "buscar novos ares" e "meu ciclo se encerrou", ele deixou claro que não continuaria no Brasil.
O negócio com o Olimpia, no entanto, não andou. Surgiu, então, o interesse do time que Borja sempre disse ser torcedor. Sem condições de adquirir em definitivo, o Junior fez mais uma proposta de empréstimo e agora aguarda a resposta do Palmeiras.
O Alviverde estuda cláusulas de proteção para garantir a compra em caso de metas cumpridas, mas a diferença de patamar financeiro entre os brasileiros e colombianos dificulta que isso seja colocado no papel. Até mesmo o pagamento dos salários de Borja estão em questão.
Miguel Borja é a contratação mais cara da história do Palmeiras e custou quase R$ 50 milhões entre o pagamento imediato para tirá-lo do Atlético Nacional e a outra cláusula que obriga o Alviverde a ficar com 100% de seus direitos econômicos e, inclusive, foi parar na Fifa.
A torcida no Palmeiras é para que o atacante consiga voltar a marcar gols na sua nova equipe e novos interessados de um mercado periférico faça uma proposta de compra. Ele tem contrato com a equipe da Academia de Futebol até 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.