Taison pode voltar ao Inter em 2021 e não realizar meta de jogar com D'Ale
A cada edição do Lance de Craque, amistoso beneficente promovido por D'Alessandro no Beira-Rio, o atacante Taison fala sobre um possível retorno ao Inter. Desta vez, porém, ele evitou animar a torcida demais. Disse que não poderia atuar agora no Brasil, mas deixou a porta aberta para 2021.
Com mais um ano e meio de contrato, Taison reduziu as chances de atuar no Brasil em 2020. "Vou cumprir o contrato no Shakhtar. Eles tiveram propostas para eu sair, e rejeitaram. Vou ficar lá, sim", explicou.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Milan chegou a oferecer 30 milhões de euros (R$ 135,7 milhões) pelo jogador e ouviu a negativa dos ucranianos, que têm nele o principal jogador do time.
Na atual temporada, Taison participou de 20, dos 26 jogos de sua equipe, e marcou sete gols.
Com vínculo até o meio de 2021, Taison se disse disposto assinar um pré-contrato com o Colorado seis meses antes do fim do contrato atual. Obviamente, tudo isso demandaria uma negociação que precisará acontecer na ocasião do acordo. Agora, é impossível.
E se vier a atuar no Inter de novo, no prazo estipulado pelo vínculo na Ucrânia, Taison fatalmente não conseguirá realizar o sonho que tem de voltar a atuar com D'Ale. Amigos além do futebol, eles trocam elogios mútuos e sempre reafirmam que pretendem trabalhar lado a lado novamente.
"O D'Ale é um cara que me ajudou muito dentro e fora de campo, me ajuda até hoje, somos amigos, falamos todos os dias", disse Taison ainda no último fim de semana.
Mas o prazo é inimigo no objetivo de reaver a dupla. "Sei que minha carreira se aproxima de um fim, e é muito difícil", disse D'Ale durante a semana. O novo contrato do argentino terá prazo de um ano. Em 2021, ele completará 40 anos.
O Internacional se prepara para anunciar os dois primeiros reforços da temporada. Rodinei e Musto estão acertados com o clube, que espera documentação e exames para proceder a confirmação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.