Fluminense aumenta proposta e dá passo importante para manter Evanílson
O Fluminense ainda não anunciou nenhum reforço, mas está ativo no mercado da bola. O Tricolor começou com as movimentações internas, trabalhando para manter jogadores cujo vínculo está por se encerrar. Dentro desse panorama, o próximo pode ser o atacante Evanílson, que tem contrato até fevereiro e é alvo de clubes brasileiros e europeus.
O jogador de 20 anos tem pré-contrato assinado com a Tombense, time de seus empresários. O Flu negocia para mantê-lo após o ótimo 2019 pelo sub-20, onde fez 28 gols. Em sua estreia como titular, balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.
Ciente de que está fragilizado na negociação, o Tricolor ofereceu uma parte dos 60% que possui de seus direitos econômicos aos empresários e aumentou a proposta salarial para o atacante. Os agentes acenam com um possível empréstimo, e o Flu deseja, ao menos, uma prioridade de compra com valor estipulado dentro das possibilidades do clube. Ainda não há acerto, mas a proposta, principalmente ao jogador, agradou.
Desde que assumiu o clube em junho, o presidente Mario Bittencourt tenta renovar o contrato do atleta, que não se sentiu valorizado anteriormente, pois não havia sido procurado para uma renovação. Agora, o Fluminense corre risco de perder o jogador, monitorado, por exemplo, pelo campeão mundial Liverpool, sem receber nada por isso.
No fim de 2019, Evanílson foi integrado definitivamente ao elenco profissional e recebeu algumas chances. Após se destacar na última rodada do Brasileirão, ainda no vestiário, recebeu um afago de Mario, que o convidou a "ser feliz" com o Flu em 2020. As tratativas seguem difíceis, mas o Flu deu importante passo para manter o jogador na próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.