Por que o Liverpool não usará logo de campeão mundial no Campeonato Inglês
Apesar de conquistar seu primeiro título do Mundial de Clubes após vencer o Flamengo por 1 a 0 no último sábado (21), o Liverpool não poderá usar o patch de ouro - uma espécie de brasão na camisa - em jogos da Premier League. O emblema é um reconhecimento da FIFA à "melhor equipe do mundo".
Segundo o site Olé, o Campeonato Inglês, por regulamento de equipamentos, não permite que os clubes usem adesivos que não sejam relacionados à competição. A restrição, porém, não é válida para outro torneio nacional, a Copa da Liga.
O Inglês não para durante os feriados de fim de ano. O Liverpool volta a campo no próximo dia 26 em partida contra o Leicester. E depois, no dia 29, enfrenta o Wolverhampton. As duas partidas serão disputadas em Anfield, estádio do campeão mundial e líder disparado da Premier League.
Já na Liga dos Campeões, o time inglês poderá usar o logotipo nas oitavas-de-final contra o Atlético de Madri. No site oficial da equipe inglesa, um porta-voz da FIFA declarou que: "De acordo com as diretrizes, a equipe vencedora pode usar o emblema dos Campeões Mundiais da FIFA desde o dia em que se tornou campeão até o final da próxima edição do torneio, incluindo a final. Isso significa que não pode ser usado nas versões camisas anteriores, históricas, de treinamento e também em produtos à venda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.