Tiago Nunes pede lateral ofensivo, e Dodô vira prioridade no Corinthians
O Corinthians segue de olho no mercado da bola em busca de uma alternativa para a lateral esquerda. Depois de tentar Sidcley e Jorge e não ver as negociações evoluírem, o clube adota compasso de espera por novas opções. Um jogador ofensivo para o setor é pedido expresso de Tiago Nunes, novo treinador da equipe, e Dodô, revelado no "Terrão de Itaquera", ganha força.
O lateral defendeu o Cruzeiro em 2019 e é uma das possibilidades estudadas. Emprestado pela Sampdoria, Dodô negocia sua saída do clube mineiro e passou a ser prioridade no Parque São Jorge. Aos 27 anos de idade, ele foi formado nas categorias de base do Corinthians e estreou como profissional em 2009. Em 2012, foi vendido para a Roma, e ainda passou por Inter de Milão e Sampdoria antes de retornar ao Brasil.
Antes de ir para a Toca da Raposa, ele havia sido emprestado ao Santos. Agora, aguarda a definição do seu futuro porque não pretende jogar na Série B.
Para o setor, Tiago Nunes tem como principal opção Danilo Avelar, que tem mais características defensivas do que ofensivas, justamente o perfil oposto dos nomes que têm sido avaliados pela diretoria como opção.
Carlos Augusto, das categorias de base, é outra opção, mas ainda não mostrou que tem condições de ser titular da posição. Guilherme Romão, que disputou a Série B pelo São Bento em 2019, pertence ao Corinthians, mas será novamente emprestado, desta vez para o Botafogo de Ribeirão Preto.
Por enquanto, o Corinthians tem Luan, ex-Grêmio, como a sua principal contratação para 2020. O atacante já disse que deixa Porto Alegre para realizar um sonho e defender o seu time de coração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.