Flamengo caminha por Gabigol, mas vê acerto difícil até final do ano
O desejo do Flamengo em ficar com Gabigol já é público e notório e as partes avançam para a compra de 80% dos direitos e um contrato mais longo do jogador com o Rubro-negro. Nos últimos dias, a cúpula rubro-negra e os representantes do artilheiro caminharam um pouquinho mais na direção da permanência, mas dificilmente o novo acordo será selado antes do final de 2019.
O atacante tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano e questões referentes a valores adiam o anúncio do "fico" do goleador, que já tem em mãos a proposta detalhada.
Como há uma natural desmobilização por conta de festas de fim de ano, a expectativa é que o entendimento fique para janeiro, quando Gabigol já não terá vínculo com o campeão do Brasileiro e da Libertadores. Ainda há a esperança de que propostas de grandes clubes europeus pintem, mas o Flamengo surge cada vez mais como a provável casa do atleta no ano que vem, já que o plano é comprar 80% dos direitos que pertencem aos italianos da Internazionale.
O Flamengo enxerga o negócio como cada vez mais próximo e mantém uma postura serena. Quando percebeu que o atacante estava ganhando tempo por propostas do Velho Continente, Marcos Braz, vice de futebol, veio a público e pediu que houvesse uma definição por parte do estafe. A situação hoje caminha no sentido de um final feliz. Os rubro-negros aguardam o "sim" para efetuar a transação. Com a Inter já está acordado que o pagamento será feito de forma parcelada, e que a operação deve girar na casa dos 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.