Como Jesualdo vai ajudar a definir rumo do Santos no mercado da bola 2020
No início da semana, o Santos anunciou a contratação do técnico Jesualdo Ferreira. Não tão conhecido no Brasil, o treinador português já tem uma rotina de trabalho definida mesmo antes de ser oficialmente apresentado na Vila Belmiro. Nos próximos dias, o estrangeiro vai manter contato por telefone com a diretoria para discutir a programação para a equipe, o elenco de 2020 e o direcionamento que o clube deve ter no mercado da bola.
Ainda não foi confirmado quando o português será apresentado para a imprensa. Existe a possibilidade de isso acontecer apenas no dia 6 de janeiro, data de encerramento do período de férias do time profissional.
O ex-jogador Serginho Chulapa, auxiliar fixo do clube, pode ajudar na hora de transmitir informações sobre a equipe e o mercado. Com contrato de um ano, o europeu de 73 anos chega com auxiliares para uma experiência no Brasil após cogitar se aposentar.
Jesualdo, 73 anos, está sem trabalhar no futebol desde abril, quando dirigiu o Al-Sadd, do Qatar, time hoje comandado pelo ex-jogador espanhol Xavi e que disputou o Mundial de Clubes.
Com quatro décadas de carreira, o treinador tem como maior feito o tricampeonato português conquistado pelo Porto entre 2007 e 2009. Ele também venceu duas Taças de Portugal e acumula títulos no Egito e no Qatar.
O Santos trabalhava com o nome de Jesualdo como prioridade após ter ficado sem Jorge Sampaoli, que não chegou a um acordo para a renovação de contrato. Sob o comando do argentino, o Peixe foi o vice-campeão brasileiro em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.