Botafogo avança em rescisões e fica perto de dispensar Diego Souza e Cícero
O Botafogo está confiante em conseguir concluir acordos pelas rescisões de Diego Souza e Cícero. Sem interesse em manter os dois atletas em função de seus altos vencimentos, o Alvinegro avançou nas tratativas com o empresário dos jogadores, Eduardo Uram, e tenta concluir tudo ainda em 2019.
Com gatilhos no contrato para renovar os vínculos por mais dois anos, a dupla custaria R$ 17,2 milhões até o fim de 2021, valor que o Bota, em momento de reestruturação e transição para o modelo de clube-empresa, não deseja arcar. Os acordos seriam importantes para o Alvinegro no mercado da bola.
Os dois jogadores, por outro lado, gostariam de ficar no clube, mas dentro da incompatibilidade de interesses, estão dispostos a aceitar a negociação pelo distrato para não perderem mercado ou até ficarem afastados do elenco principal, sem chances de entrar em campo pelo Glorioso.
Para evitar que as coisas cheguem a esse ponto, as conversas tem evoluído, com Uram à frente das negociações. Há esperança entre as partes por uma resolução célere, no máximo até o começo do ano, para que consiga colocar os dois jogadores em algum clube em 2020.
Recentemente, o Alvinegro já conseguiu acordo para liberar o meia Leo Valencia, outro dos veteranos que estavam acima do teto salarial proposto para 2020. Além deles, o zagueiro Joel Carli também está fora dos planos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.