Topo

Grêmio

Coritiba pede dois jogadores ao Grêmio para liberar lateral de 19 anos

Kazu, lateral esquerdo, em ação pelo Grêmio. Jogador é alvo de negociação no mercado da bola - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Kazu, lateral esquerdo, em ação pelo Grêmio. Jogador é alvo de negociação no mercado da bola Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2019 04h00

O Coritiba quer dois jogadores do Grêmio para liberar o lateral esquerdo Kazu, cujo vínculo de empréstimo com o Tricolor acaba ao fim deste ano e os direitos pertencem aos paranaenses. A negociação deve evoluir nos próximos dias.

Os dois atletas serviriam como pagamento pela cláusula de aquisição dos direitos do jovem de 19 anos. O valor estabelecido é R$ 4 milhões.

Segundo o presidente do Coxa, Samir Namur, um dos jogadores escolhidos é mais conhecido e o outro esteve emprestado a um clube da Série A em 2019.

"Não vamos dizer os nomes para não atrapalhar", afirmou o mandatário à rádio oficial do clube.

O primeiro nome que surgiu como possibilidade foi o centroavante André. No entanto, o diretor executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, descartou interesse neste atleta ao UOL Esporte. Já o presidente do clube admite que André possa ser parte do "pacote'.

Entre os alvos que estiveram emprestados, Lima, que atuou cedido ao Ceará, é um dos desejos do clube. Outra negociação que agradaria ao Coxa seria a liberação do atacante Guilherme, que foi um dos destaques da Série B do ano passado pelo Sport.

Paulo Miranda, zagueiro gremista, também está nos planos do clube do Paraná. Thaciano chegou a ser sondado, mas a direção do Grêmio não pretende sua liberação.

Segundo apurou o UOL Esporte, é interesse de ambas as partes que o acordo se conclua e resta apenas definir quais atletas serão envolvidos.

Kazu atua como lateral esquerdo do Grêmio nas categorias de base desde 2017. Com vínculo no Coritiba, ele precisa ser comprado para seguir no clube gaúcho e a negociação que está em andamento contemplaria os dois lados.

Ainda que tenha intenção de reforçar o setor, mesmo permanecendo no Grêmio, o atleta não deve fazer parte do grupo principal em 2020. Para a posição, Renato Gaúcho conta com Juninho Capixaba e Cortez, e ainda há a perspectiva de contratação de Caio Henrique.

Grêmio