Fluminense encaminha empréstimo de Robinho ao Água Santa, de São Paulo
O Fluminense encaminhou o empréstimo de um jogador fora dos planos para 2020: o atacante Robinho, que passou a temporada cedido para CSA e Vila Nova. O jovem de 24 anos jogará o Campeonato Paulista pelo Água Santa, clube de Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
O Tricolor entende que a disputa do estadual de nível mais forte do país pode ser uma vitrine para negociar o atacante no mercado da bola.
Comprado por 2 milhões de euros após se destacar no Figueirense na Série B em 2017, Robinho nunca deslanchou no Flu, onde marcou três gols em 29 jogos. Desde 2018, o jogador vem sendo constantemente emprestado pelo Fluminense e não deve atuar na equipe em 2020.
Além dele, o atacante Lucão também deve deixar o clube. O jogador está na mira do Goiás e tem conversas adiantadas para rescindir o contrato que vai até dezembro de 2020. A informação foi veiculada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.
Outros emprestados não devem seguir no clube
São poucos os atletas emprestados que devem seguir no clube na próxima temporada. Mais jovens, Eduardo, Ramon e Matheus Pato devem ser incorporados ao time de aspirantes. Com propostas, Matheus Alessandro e Reginaldo devem ser reemprestados.
O caso mais complicado é do volante Orejuela. O equatoriano não quer voltar ao Brasil e tem dificultado seu próprio retorno, mas não recebeu propostas de compra. O Querétaro, do México, o sondou, mas não iniciou tratativas. O Tricolor não pretende reemprestá-lo, e, a princípio, conta com ele para 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.