Topo

Internacional

Negociação trava, e Boschilia fica mais distante de retorno ao Brasil

Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, é alvo de três clubes no mercado da bola - Divulgação
Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, é alvo de três clubes no mercado da bola Imagem: Divulgação

Gabriel Carneiro e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

26/12/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Inter, Athletico Paranaense e Bragantino não conseguiram avançar para contratar Gabriel Boschilia.
  • O Monaco exige seis milhões de euros para venda do jogador.
  • O baixo aproveitamento por lá pode facilitar a retomada do negócio no futuro.
  • Até agora, nenhum dos clubes brasileiros firmou acordo com o clube dono dos direitos do atleta.

A negociação para o retorno de Gabriel Boschilia ao Brasil travou de vez. Internacional, Athletico Paranaense e Bragantino não conseguiram achar alternativas para convencer o Monaco, da França, a liberar o jogador. No cenário atual, a negociação ficou longe de ser concluída por qualquer clube.

Primeiro na fila para repatriar o atleta, o Internacional procurou os franceses de olho em uma negociação por empréstimo. O cenário de rejeição atual até mudou com o passar das conversas, mas a liberação só seria aceita com a compra parcelada dos direitos do atleta ao longo do período.

O problema é o preço. Os 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) cobrados pelo Monaco soam pesados ao orçamento gaúcho. Segundo informou o UOL Esporte, o clube tentou achar um meio de viabilizar a chegada ainda sob tal imposição. Mas até agora não encontrou alternativas.

Athletico Paranaense e Bragantino vivem cenários parecidos. Nenhum dos dois clubes está disposto - ou têm condições - de investir o valor pedido pelo clube europeu. Desta forma, também travaram na perspectiva de acordo.

Boschilia tem o desejo de retornar ao país. No Monaco, ele não vem sendo aproveitado. Depois do empréstimo ao Nantes na temporada passada, e a participação em 32 jogos com cinco gols marcados, ele voltou ao clube pelo qual ainda tem contrato e jogou apenas 129 minutos, divididos em cinco jogos, ao longo da atual temporada. Nos últimos dois meses ele esteve em campo por menos de cinco minutos.

O baixo aproveitamento rema contra o Monaco na negociação. Por isso, o recuo pode significar retomada no futuro. Ainda que o cenário não apresente a perspectiva de mudança de conduta da equipe que ocupa o sétimo lugar na Ligue 1.

Internacional