Topo

Internacional

Emprestado pelo Inter, Valdívia fecha contrato com Avaí para temporada 2020

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2019 20h09

O meia-atacante Valdívia, de 25 anos, tem novo clube para jogar. O Avaí fechou empréstimo com Internacional e receberá o atleta por uma temporada e fez o anúncio oficial na noite de hoje (27). Principal contratação da equipe catarinense, o jogador viverá um cenário diferente das últimas equipes que defendeu.

Valdívia não fez a pré-temporada e atuou pelo mesmo time nos últimos anos. Em 2017, começou pelo Inter, mas acabou cedido ao Atlético-MG. No ano seguinte, começou no Galo e foi transferido para o São Paulo, e depois ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No ano passado esteve no Vasco no segundo semestre.

Com a preparação e atuação na equipe desde os primeiros compromissos, a expectativa é atingir rendimento semelhante ao que teve quando surgiu no Colorado. Entre 2015 e 2016, Valdívia era a principal aposta do time, foi chamado para seleção olímpica e só não participou da campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pois se lesionou. Ele, inclusive, ganhou a medalha em homenagem prestada depois do torneio.

No calendário do Avaí estão: Estadual, a Copa do Brasil e a disputa da Série B de 2020.

O vínculo com Internacional dura até o fim do ano. Ou seja, depois de passar pelo Avaí, Valdívia estará livre para assinar com qualquer clube.

Com a saída dele, o Inter fica com apenas três situações para resolver de jogadores que voltam de empréstimo. Thalles, Gustavo Ferrareis e Brenner devem ser encaminhados nos próximos dias.

Internacional