Cruzeiro programa cortes na gestão do futebol, mas espera decisão de Mattos
Resumo da notícia
- Cruzeiro tenta reduzir gastos para 2020. Desta forma, uma das ideias é fazer cortes na gestão de futebol. Alguns profissionais deixarão o clube
- Ideia do conselho gestor é ter apenas um diretor de futebol. No entanto, o clube espera uma posição de Mattos sobre a proposta para assumir o cargo
- Diretoria conta com três dirigentes na área: o diretor Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa e o supervisor Pedro Moreira
A tentativa de equilibrar as contas do Cruzeiro fará com que o novo conselho gestor corte gastos. Por isso, a diretoria passará pelo mesmo processo previsto para o elenco e sofrerá alterações para 2020. Hoje, o clube tem três profissionais cuidando do futebol: o diretor Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa e o supervisor Pedro Moreira. O número deve diminuir na próxima temporada.
A intenção de Pedro Lourenço, novo gestor de futebol cruzeirense, é reduzir o número de pessoas na equipe e ter apenas um dirigente, com alguns pares no cargo. A decisão, contudo, só será tomada após uma resposta de Alexandre Mattos, convidado para assumir o cargo de diretor-executivo.
"Meu compromisso é esse, de honestidade, mas passar a mão na cabeça de ninguém eu não vou, trabalho só com pessoa que for honesta e direita. Três diretores de futebol o Cruzeiro não vai ter, diretor é um só", declarou o novo gestor de futebol.
Mesmo com a intenção de reduzir o número de cargos, o dirigente admite que ainda não sabe quem ficará na Toca da Raposa II em 2020.
"Eu tenho que reduzir custo, não adianta ter quatro diretores que ganhem R$ 100 mil, R$ 200 mil. É melhor um que resolva todos os problemas. Essa é a minha proposta, e vou ser sincero e transparente com a realidade. Vou ser transparente. A gente não sabe nem quem vai ficar", acrescentou.
A intenção do clube é tentar um acordo com Alexandre Mattos, que está em viagem de férias desde que deixou o Palmeiras, para buscar novos profissionais para a área em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.