Por falta de opção no país, Red Bull Bragantino procura gringo para técnico
O Red Bull Bragantino deve procurar treinadores de fora do país para o lugar que era de Antônio Carlos Zago, que vai assumir o Kashima Antlers (Japão). A ideia da direção é contratar um treinador que mantenha o perfil do estilo de jogo considerado ideal pela direção, com características que priorizem a posse de bola, objetividade e marcação com linha alta e intensa.
Em uma primeira análise, nenhum nome de treinador brasileiro se encaixou neste perfil. Por isso, a equipe busca gringos que possam se adaptar ao estilo colocado como ideal. A imprensa portuguesa já ventilou que José Peseiro é uma das opções.
Miguel Angel Ramirez, do Independente Del Valle, é outro que teve o nome cotado, mas ele não será liberado pela equipe do Equador, o que dificulta qualquer negócio.
O Red Bull Bragantino procura entrar em acordo com Antônio Carlos Zago por um valor da multa rescisória. Mesmo que as duas partes não cheguem a um consenso, a saída do treinador é dada como certa. Restará à Justiça dar razão a uma das partes.
O Kashima Antlers não tem pressa para o anúncio porque ainda tem uma final para disputar em 1º de janeiro. Ainda com Go Oiwa como técnico, a equipe japonesa disputará o troféu da Taça do Imperador contra o Vissel Kobe. Só depois disso haverá um comunicado oficial sobre a troca no comando.
Mesmo sem treinador, o Red Bull Bragantino se mantém ativo no mercado. O clube apresentou uma proposta de R$ 25 milhões para contratar Artur, do Palmeiras. O negócio pode ser fechado em breve. Matheus Jesus, do Corinthians, também tem empréstimo encaminhado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.