Topo

Internacional

Zeca perde espaço e pode ser utilizado como "moeda de toca" pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Zeca pode deixar o Internacional em negociação no mercado da bola.
  • Depois de oscilar na temporada 2019, o jogador pode ser utilizado como "moeda de troca".
  • O Colorado possui 50% dos direitos econômicos dele, o Santos detém a outra metade.
  • Até agora não há negociação avançada para a saída dele.

Zeca terminou a temporada em baixa no Inter. Tanto que o lateral de 25 anos pode ser envolvido em alguma negociação no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, a expectativa é utilizar o atleta como "moeda de troca" em uma transação que possa ser interessante ao clube.

Há, contudo, um empecilho. Apenas 50% dos direitos econômicos de Zeca pertencem ao Inter. A outra metade ficou com Santos na negociação que envolveu o atacante Eduardo Sasha no caminho inverso.

O Peixe não tem poder de embargar um acordo, mas possui duas alternativas em caso de oferta: seguir parceiro do time que levar o jogador ou ser contemplado financeiramente.

Até agora, o Atlético-MG surgiu como interessado, mas as negociações não avançaram. Envolveria o atacante Yimi Chará, que esteve nos planos do Internacional no início da janela de transferências.

Como informou o UOL Esporte, o Inter pretende fazer uma alteração profunda na lateral esquerda. Tanto Zeca quanto Natanael e Uendel podem ser negociados, dependendo das ofertas apresentadas.

O clube ainda pretende a chegada de mais um jogador para função. Moisés, do Bahia, e Guilherme Arana, do Sevilla, da Espanha, são os nomes analisados.

Zeca tem 25 anos e disputou 37 partidas na temporada. Desde sua chegada ao Inter, havia atuado apenas como lateral direito. Neste ano, porém, conversou com a comissão técnica e voltou ao lado pelo qual despontou atuando no Santos.

Internacional