Após Sampaoli, Santos acredita que segue na vanguarda do país com Jesualdo
A palavra "vanguarda" já virou quase um bordão de Vanderlei Luxemburgo. Ela significa estar à frente do seu próprio tempo e inspirar os que vêm depois. Seguindo esta linha de raciocínio, foi pensando em influenciar o país inteiro que o Santos foi buscar Jesualdo Ferreira, seu novo treinador.
A pessoas próximas, o presidente José Carlos Peres tem destacado que está no DNA do Santos ser seguido por outros clubes e que, por isso, não faria sentido entrar no ciclo de treinadores que rodam entre os times brasileiros.
Apesar de não ter tido uma boa relação com Jorge Sampaoli, o cartola sempre avaliou que a equipe da Baixada Santista virou influência para os demais ao acertar com um técnico estrangeiro. Ao ver a agremiação como exemplo a ser seguido, ele gostaria de manter o status com o sucessor do argentino.
Com a influência do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, Peres apostou que trazer um treinador com conceitos táticos diferentes dos usados na maioria dos clubes brasileiros seria a atitude certa para o momento.
Foi com esse discurso que o Santos convenceu Jesualdo a não se aposentar. Não à toa, o técnico português tem exaltado a história de seu novo clube e o quanto ele influenciou o futebol por todo o mundo.
"A primeira grande referência que tive do futebol brasileiro foi o Santos. Em 1962, eu ainda era novo, mas lembro que o Santos enfrentou o Benfica. Nunca mais esqueço daquele time do Santos com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe", afirmou Jesualdo, em sua despedida de Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.