Veja como pode ficar o time-base do Red Bull Bragantino para 2020
Um dos protagonistas do Mercado da Bola neste final de 2019 tem sido um clube que não costumava figurar entre os grandes compradores do futebol brasileiro: o Bragantino. Turbinado pela parceria com a Red Bull, o time do interior paulista tem R$ 200 milhões para investir, já garantiu duas contratações e está de olho em fortalecer ainda mais seu elenco para a Série A.
O campeão da segunda divisão deste ano já contratou o jovem zagueiro equatoriano Leo Realpe, do Independiente del Valle, e o atacante Alerrandro, do Atlético-MG. Outra chegada já engatilhada é a do atacante Artur, do Palmeiras, que disputou 2019 emprestado ao Bahia. O negócio está por detalhes para ser oficializado por R$ 27 milhões.
Além do trio, o Red Bull Bragantino está de olho em outras possibilidades de mercado. O atacante Thonny Anderson, que pertence ao Grêmio e jogou a temporada emprestado ao Athletico-PR, também recebeu proposta, e o negócio deve sair. A situação é a mesma com o volante Matheus Jesus, do Corinthians. Já o goleiro Cleiton, do Atlético-MG, e o zagueiro Walce, do São Paulo, são outros jovens na mira, mas os clubes resistem em vendê-los.
Somando com a base que foi campeã da Série B neste ano e que deve permanecer no clube em 2020, o Red Bull Bragantino pode ter um time base formado por Júlio César (Cleiton); Aderlan, Léo Ortiz (Walce), Ligger (Realpe) e Edimar; Barreto (Matheus Jesus) e Uillian Correa; Artur (Morato), Ytalo (Thonny Anderson), Alerrandro e Wesley (Claudinho).
A movimentação do Red Bull Bragantino também deixa claro o perfil do clube no mercado: buscar atletas jovens, com potencial de mercado e que possam render alto em vendas futuras. É o mesmo modo de agir de outros clubes geridos pela empresa na Europa, como o RB Leipzig, na Alemanha, e o Red Bull Salzburg, na Áustria. Resta saber se o sucesso desportivo dessas equipes também vai ser replicado no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.