Topo

Kevin-Prince Boateng diz que futebol pode causar depressão e critica jovens

Kevin-Prince Boateng com a camisa da Fiorentina - Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images
Kevin-Prince Boateng com a camisa da Fiorentina Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/12/2019 18h15

Kevin-Prince Boateng acredita que a pressão ligada ao futebol pode deprimir os atletas. O jogador da Fiorentina falou sobre este tema delicado, admitiu que nem sempre sente prazer na profissão e ainda fez críticas aos jovens atletas da atualidade.

"A pressão sobre os jogadores de futebol é enorme e, às vezes, é causa de depressão. Deveria ser feito um estudo para investigar quantos ainda desfrutam de treinar e jogar. A pressão é tanta que causa depressão. Há momentos em que eu me divirto jogando, e outros em que não", disse ele.

A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao jornal alemão "Bild". No entanto, embora Boateng tenha desabafado sobre o alto nível de exigência feita aos atletas profissionais, ele também foi firme ao criticar os jogadores mais jovens que, segundo ele, se distraem demais com o lazer.

"Os novos meninos, geralmente, não trabalham seus talentos. Eu sei o que isso significa. Alguns deles dirigem uma Mercedes com apenas 19 anos e já se acham tão talentosos que não fazem nada para evoluir. Acima de tudo, pensam no PlayStation e no Instagram", criticou.