Colombiano fecha com o Corinthians para ganhar metade do salário de Urso
O Corinthians vê vantagens técnicas e financeiras com a saída de Junior Urso e a chegada de Víctor Cantillo. Segundo apurou o UOL Esporte, além de avaliar que o colombiano possui mais qualidades ofensivas e defensivas de que seu antecessor, a diretoria alvinegra gastará com o jogador do Junior Barranquilla metade do ordenado mensal de Urso, que deixou o clube para atuar no Orlando City, dos Estados Unidos.
Cantillo ficou satisfeito com a proposta salarial do Corinthians e assinará contrato por quatro temporadas, como revelou o UOL. O clube paulista pagará US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
A reportagem ainda apurou a forma de pagamento e o tempo de contrato. O Corinthians pagará em quatro prestações os direitos econômicos de Cantillo, que serão depositadas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Alvinegro quitará o investimento no início de 2021. O colombiano assinará contrato por quatro temporadas.
O colombiano de 26 anos foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que assume o time em janeiro. Ele chamou a atenção do treinador na final da Sul-Americana do ano passado, quando o Athletico-PR conquistou o título contra o Barranquila.
Víctor Cantillo, inclusive, já foi um pedido de Tiago Nunes no Athletico, mas o clube paranaense não conseguiu fechar com o colombiano. O treinador vê bastante qualidade no atleta em relação à transição defesa e ataque. Cantillo chegaria para atuar como segundo volante, pois se destaca em passes e lançamentos e, principalmente, em jogadas verticais em direção a área do adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.