Fluminense estreia na Copinha com goleada sobre time de técnico japonês
O Fluminense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com uma goleada sobre o Socorro, time de Sergipe que é treinado pelo japonês Yasutoshi Miura. A equipe tricolor venceu por 5 a 0, com gols de Luiz Henrique, Lucas Ribeiro, Jefferson, Denílson e Jhon Kennedy.
Com o resultado, o Flu é o líder do Grupo 15. O Ituano, que derrotou o Vilhenense por 1 a 0, ocupa a segunda colocação. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vilhenense, domingo, às 18h, enquanto o Socorro pega o Ituano, às 20h45.
Yasutoshi Miura foi jogador profissional e teve passagem por clubes tradicionais do Japão, como Verdy Tokyo e Vissel Kobe, além de também defender a seleção. No Brasil, vestiu a camisa do Santos entre os anos de 84 e 85. Ele é irmão de Kazuyoshi Miura, o Kazu, primeiro japonês a marcar um gol atuando no futebol brasileiro e também o primeiro japonês a disputar o Campeonato Italiano.
O Fluminense comandou o ritmo do primeiro tempo e conseguiu balançar a rede três vezes em um espaço de oito minutos. Luiz Henrique marcou aos 13, Lucas Ribeiro aos 15 e Jefferson aos 21. O Socorro tentou acertar os ponteiros, mas não teve muito sucesso até o intervalo.
Na etapa final, um panorama parecido: Fluminense com maior presença no campo ofensivo e o Socorro tentando ir à frente da forma que podia. O jogo, porém, se mostrava mais morno, mas, depois de uma mudança quádrupla, o Tricolor chegou ao quarto gol. Denílson, que fez parte do grupo que havia acabado de entrar, aproveitou bobeira da zaga e mandou para o fundo da rede. Jhon Kennedy, após lançamento em profundidade, ainda fez o quinto, aos 30, dando números finais ao duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.