Invicto há um ano no Inglês, Liverpool evita comparação com Arsenal de 2004
O Liverpool não perde um jogo do Campeonato Inglês há um ano. Os 13 pontos de vantagem na liderança dão a impressão de que o título está próximo, e já há quem compare o time de Jürgen Klopp com aquele Arsenal de campanha histórica em 2004 - campeão invicto e de 49 jogos de invencibilidade. O técnico, no entanto, só quer saber do próximo jogo.
"Nós não pensamos sobre o ano [ontem]. Nosso ano novo começa no final de maio, então nós temos resoluções de temporada, não de ano novo", falou Klopp após a vitória por 2 a 0 sobre o Sheffield United, ontem. "Obviamente é bom [ficar um ano invicto], mas o objetivo não é estender isso, e sim vencer os jogos."
Sob comando de Klopp, nos últimos 365 dias o Liverpool somou 32 vitórias e cinco empates em jogos da Premier League. Neste período foram 89 gols marcados (média de 2,4 por jogo) e 26 sofridos. A última derrota no Inglês foi em 3 de janeiro de 2019, em visita ao Manchester City - que seria campeão naquela temporada.
Daí o fato de os "Invictos" do Arsenal voltarem a ser assunto. Entre maio de 2003 e outubro de 2004, Thierry Henry e cia. acumularam 49 jogos sem derrota no Campeonato Inglês e de quebra conquistaram um título invicto - algo inédito em 115 anos. É a maior invencibilidade da história do futebol inglês, seguida pelo Nottingham Forest 1977-78 (42 jogos) e pelo Chelsea 2004-05 (40 jogos).
No Liverpool, no entanto, a sequência não parece ser assunto. "Isso realmente não me incomoda. Estou preocupado com o próximo jogo, o próximo desafio, e vamos ver o que conseguimos em maio", discursa o capitão Henderson, seguido por Van Dijk. "Só estamos pensando no jogo que temos pela frente", diz o zagueiro.
O próximo compromisso do Liverpool é o clássico contra o Everton, no domingo (5), pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Depois disso a equipe volta a pensar na Premier League pois pega o Tottenham fora de casa pela 22ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.