Mané e Salah decidem, e Liverpool inicia 2020 com invencibilidade no Inglês
O Livepool iniciou 2020 derrotando o Sheffield por 2 a 0, em Anfield, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês e chegando à marca de um ano sem derrotas no torneio. A vitória na primeira partida do ano também representou o 11º triunfo consecutivo na competição e manteve a equipe isolada na liderança, somando 58 pontos — 13 à frente do vice Leicester.
A equipe do técnico Jürgen Klopp, que não perde um jogo no Inglês desde 3 de janeiro de 2019, abriu o placar logo no início, com gol do egípcio Mohamed Salah aos três minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu na segunda etapa, fruto de trabalho coletivo que terminou nos pés do senegalês Sadio Mané.
A jogada que originou o primeiro tento teve início antes do meio-campo, com Van Dijk lançando para Robertson pela esquerda. O escocês recebeu e cruzou rasteiro em direção à área; Salah chegou pelo e anotou no canto esquerdo do gol.
O segundo gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo, fruto de um contra-ataque. Robertson recebeu de Alisson pela esquerda e adiantou para Mané. O jogador seguiu até a área e cruzou pelo meio para Salah, que ajeitou a bola e a devolveu para o camisa 10 — Mané deu a volta por trás do egípcio para receber a jogada do outro lado. Ele chutou e o goleiro Henderson espalmou a primeira tentativa. Mas, na sobra, o senegalês finalizou certeiro e ampliou o placar.
Com apenas um empate e nenhuma derrota, o Liverpool soma 19 vitórias no Inglês. O time ainda tem um jogo a menos em relação às outras equipes.
A próxima partida do Liverpool será em 11 de janeiro, fora de casa, diante do Tottenham.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.