Por que o Corinthians insiste, mas ainda não fechou com Michael, do Goiás
O Corinthians não desistiu de contratar o atacante Michael, do Goiás, mas a decisão está nas mãos do clube goiano e do jogador, segundo apurou o UOL Esporte. O clube paulista não fará leilão com os outros times interessados no mercado da bola e não aumentará a sua oferta para ficar com a principal revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A diretoria do Corinthians ofereceu R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Michael e mais a opção de o Goiás escolher alguns jogadores por empréstimo.
Não está descartada também a possibilidade de algum atleta de seu elenco ser cedido em definitivo. A questão é que o clube paulista não deve fazer mais concessões para contratar Michael.
Caso Corinthians e Goiás cheguem a um acordo, ainda existe a chance de Michael ceder parte de seus direitos econômicos ao Goiás. Hoje o clube goiano detém 70% dos direitos, enquanto o atacante é detentor do restante, com mais partes não divulgadas envolvidas.
Até o momento, o Corinthians acertou duas contratações para 2020: o meia Luan, ex-Grêmio, e o volante Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. Os dois reforços assinaram contrato por quatro temporadas.
O clube paulista ainda negocia a contratação de um lateral-esquerdo. Sidcley, campeão paulista pelo Alvinegro em 2018 e que atua no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, é a prioridade. A negociação está bastante adiantada, mas diferentemente de Luan e Cantillo, nada foi assinado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.