Red Bull se diz surpreso e promete jogo duro para liberar Zago
Antônio Carlos Zago já foi anunciado como novo técnico do Kashima Antlers, do Japão, mas o Red Bull Bragantino promete fazer jogo duro na sua saída. Em comunicado oficial divulgado hoje, via redes sociais, o clube se disse surpreso e tratou a notícia como um "pedido público de demissão".
Na nota, o Red Bull Bragantino reitera que não chegou a um acerto com Zago para o pagamento da multa rescisória. O clube afirma que o rompimento "estava sendo negociado, mas não foi finalizado".
"Para a nossa surpresa, recebemos o anúncio oficial do Kashima Antlers, de Zago como novo contratado do clube, com frases ditas pelo próprio técnico. Entendemos tal ato como um pedido público de demissão por parte do treinador", diz o comunicado, que termina em termos pouco amigáveis. "Adotaremos todas as medidas necessárias para que as cláusulas rescisórias do contrato sejam cumpridas."
Zago foi campeão da última Série B e renovou contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2021. A multa rescisória é de R$ 3 milhões, como o UOL Esporte apurou, mas o treinador questiona a cláusula que estipula este valor. No anúncio de sua chegada ao Kashima Antlers, ele se disse "feliz em estar de volta ao Japão".
Confira o comunicado do Red Bull:
O técnico Antônio Carlos Zago possui contrato com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2021 (renovado após o acesso à Série A). Nos últimos dias, estava sendo negociado o pagamento da multa rescisória desse vínculo, mas o acerto não foi finalizado.
Para a nossa surpresa, porém, recebemos o anúncio oficial do Kashima Antlers, em suas mídias sociais, de Zago como novo contratado do clube, com frases ditas pelo próprio técnico. Entendemos tal ato como um pedido público de demissão por parte do treinador.
Assim, adotaremos todas as medidas necessárias para que as cláusulas rescisórias do contrato sejam cumpridas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.