Na Copinha, Santos volta ao estádio que poderia ter sido 1º palco de Neymar
O Santos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de hoje (3), às 19h15, quando enfrenta o Timon-MA, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília-SP. O Abreuzão, como é conhecido, poderia ter sido o primeiro palco de Neymar no profissional, mas o time da casa acabou estragando os planos.
O referido duelo ocorreu 2009 e marcou a primeira vez em que Neymar, na época com 17 anos, foi relacionado para uma partida com o time profissional. Em má fase, o Peixe acabou derrotado por 1 a 0, gol do atacante Luis Cláudio, e o resultado derrubou o técnico Márcio Fernandes.
Com o desenho do jogo, Neymar acabou não saindo do banco de reservas, mas vivenciou um clima pesado com direito a confusão no vestiário e objetos atirados pela torcida no ônibus da delegação. A estreia veio quase um mês depois, diante do Oeste, e o primeiro gol duas rodadas depois, contra o Mogi Mirim.
Desde então, o Peixe voltou ao estádio somente mais uma vez, em 2015, e não decepcionou: 4 a 1 sobre os donos da casa, com dois gols de Thiago Ribeiro, um de Marquinhos Gabriel e outro de Gabigol. Além do Timon, o Marília e o Olímpico-SE completam o grupo do Santos no torneio de base.
Após uma reformulação nas categorias de base, o Alvinegro Praiano quer apagar a má impressão que deixou no ano passado, quando acabou eliminado ainda na primeira fase. O zagueiro Derick, o volante Victor Yan, os meias Lucas Lourenço e Ivonei, além dos atacantes Allanzinho e Marcos Leonardo são algumas das apostas santistas na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.