Corinthians fecha com Sidcley e aguarda forma de pagamento por anúncio
O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o fim desta temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria corintiana entende que o negócio está fechado, mas aguarda apenas uma definição em relação à forma de pagamento para fazer o anúncio oficial da contratação. É a terceira contratação do Timão neste mercado da bola. Antes do lateral, o Alvinegro fechou com Luan, ex-Grêmio, e Víctor Cantillo, ex-Junior Barranquilla-COL.
O Corinthians sugeriu dois modelos de negócio e nenhum deles será empecilho para o acordo. Explica-se: o primeiro é pagar 100% do salário de Sidcley com reajuste (aumento) e não pagar pelo empréstimo, enquanto a segunda opção é baixar o ordenado do atleta e pagar o Dínamo de Kiev pelo empréstimo.
O clube paulista aguarda o retorno do clube ucraniano e do estafe do atleta para sacramentar o negócio e anunciar o retorno de Sidcley.
Sidcley, que teve passagem rápida pelo Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista de 2018, volta ao clube com status de titular, já que sua contratação foi um pedido do técnico Tiago Nunes.
Apesar da evolução de Danilo Avelar em 2019 e da contratação em definitivo do camisa 35, o Corinthians sempre teve a lateral-esquerda como foco para reforço. No início do ano passado, o clube paulista negociou o retorno de Guilherme Arana, mas sem sucesso.
Atualmente no elenco, Tiago Nunes pode contar com três jogadores para a posição. Além de Danilo Avelar, o Corinthians tem listados os jovens Carlos Augusto e Lucas Piton - este segundo, aliás, carrega status de 'novo Arana' e é visto como promissor no clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.