Corinthians segue 'modelo Araos' para contratar Cantillo e evitar juros
O Corinthians repetiu o modelo de contratação no caso do chileno Ângelo Araos para fechar com Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta.
Com isso, o Corinthians evita pagar juros bancários na negociação. Isso porque o clube paulista precisaria de uma garantia bancária para fechar o negócio parcelado. O modelo de negócio já foi feito pelos corintianos na contratação de Araos em 2018.
O UOL Esporte revelou com exclusividade nesta semana que o Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta da seguinte forma: quatro prestações que serão pagas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Timão quitará o investimento no início de 2021.
Cantillo assinou contrato por quatro temporadas com o Corinthians e é esperado na próxima semana para iniciar os trabalhos com o novo comandante do time, Tiago Nunes. O colombiano de 26 anos foi um pedido de Tiago. Ele chamou a atenção do treinador na final da Sul-Americana de 2018, quando o Athletico conquistou o título sobre o Barranquila.
Tiago Nunes, aliás, será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (6), dia que marca a reapresentação do elenco corintiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.