Após segunda cirurgia, Rodrigo Dourado só deve voltar ao Inter em abril
O Internacional só deve contar com Rodrigo Dourado a partir de abril. O volante se reapresenta na próxima semana, mas vai continuar tratamento médico depois de ter detectado edema ósseo no joelho esquerdo. Em 2019, ele chegou a realizar duas cirurgias e fechou o ano com apenas 17 partidas disputadas.
Aos 25 anos, Dourado era capitão do Inter quando parou para tratar das dores na articulação.
O jogo mais recente do volante foi contra o Palmeiras, em julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Logo depois, o Internacional informou que Rodrigo Dourado iria passar por artroscopia. Em maio, o jogador fez o mesmo procedimento.
Se a previsão extraoficial se confirmar, Rodrigo Dourado ficará de fora dos mata-matas preliminares da Libertadores e de boa parte da possível fase de grupos do torneio. Também irá perder a maioria dos jogos do Campeonato Gaúcho.
À época, o Internacional afirmou que o tratamento conservador não havia surtido efeito e por isso uma nova intervenção cirúrgica seria realizada. Após o procedimento, o clube atualizou o estado de saúde e previu retorno aos treinos físicos em duas semanas.
O desfalque de Rodrigo Dourado no início do ano explica, também, a contratação de Damián Musto. O volante foi indicado por Eduardo Coudet e assinou por empréstimo ao Huesca-ESP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.