Vinicius Júnior relembra estreia no Fla e cita aviso de Marcelo sobre Real
Considerada uma das promessas mais caras da história do futebol, o atacante Vinicius Júnior saiu do Flamengo e, aos poucos, vem ganhando espaço no Real Madrid.
Mas se engana quem pensa que o jovem driblador de 19 anos não sente a pressão de vestir a camisa de clubes grandes.
"Pareço estar sempre calmo, mas por dentro fico muito nervoso. Na minha estreia pelo Flamengo, eu estava morrendo de medo. Não queria nem tocar na bola", disse ele em entrevista à Veja.
Vendido ao clube espanhol ainda com 16 anos, o atacante ficou na equipe brasileira até atingir a maioridade, em julho de 2018. Pouco depois de desembarcar na Espanha, atuou no Castilla, "clube B" do Real Madrid.
Agora, na equipe principal, ele conta com a ajuda do também brasileiro Marcelo, que chegou ao clube espanhol também jovem, aos 18 anos - hoje, o lateral tem 31 anos e é uma das referências do time.
A pressão para ter sucesso em um clube das dimensões do Real Madrid não é surpresa para Vinicius Júnior: "O Marcelo já havia me avisado: aqui, em um dia você é o Pelé. No outro, não joga nada".
A irreverência e a ousadia são segredos do jovem atacante para deslanchar na Europa. "Sou assim e nunca vou perder o meu jeito alegre. Deixo que as coisas aconteçam naturalmente", completou ele ao veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.