Grêmio cede empate ao Juventus em jogo com substituição de árbitro
O Grêmio cedeu empate ao Juventus hoje (5), em Mogi das Cruzes, em partida válida pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo. O placar de 1 a 1 foi fruto de um jogo irregular do time gaúcho, que teve lampejos de criatividade dentro de uma partida que terminou franca. O fato curioso do jogo, no entanto, ficou com a substituição do árbitro.
A cena aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Leonardo de Jesus parou a partida no estádio Francisco Ribeiro Nogueira e chegou a receber massagem de um funcionário do Juventus. Não teve jeito: o árbitro precisou sair de campo e deu lugar ao quarto árbitro.
Afora a troca na arbitragem, o jogo impediu o Grêmio de continuar com 100% de aproveitamento. O time gaúcho é primeiro da chave pelo saldo (2 contra 1) e o Juventus vem logo atrás. Ambos com quatro pontos. O Real Brasília é terceiro depois de ter goleado o União Mogi por 5 a 1 na segunda rodada.
O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio. O gol foi precedido por investidas pelos dois lados, intensidade e nada de brecha para o Juventus. Aos 20, a superioridade virou gol em jogada que nasceu em cobrança de lateral. Elias recebeu na ponta, invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a dosar energia e ficou mais longe do gol rival. Com isso, o Juventus criou a melhor chance antes do intervalo. O cruzamento da esquerda foi até a cabeça de Cadu, porém o centroavante desperdiçou a incrível oportunidade. A reação gremista veio com duas conclusões de longe, mas ambas pararam no goleiro.
No segundo tempo, o Grêmio passou a errar mais e sofreu pressão na saída de bola. Foi assim que Fernando perdeu a posse na intermediária e assistiu Rikelmi chutar sem chance de defesa.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o União Mogi e o Juventus mede forças com o Real Brasília. Os dois jogos serão quarta-feira (8).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.