Ninguém para! Liverpool usa reservas e vence rival Everton
Que fase! Longe de sua força máxima, o Liverpool bateu o rival Everton, por 1 a 0, com jogadores reservas em campo, hoje, em Anfield e se classificou para quarta fase da Copa da Inglaterra. Com um golaço, Curtis Jones, jovem revelação da base dos "Reds", garantiu a vitória.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o atual campeão do Mundo dominou a segunda etapa da partida. Aos 26 minutos, Jones marcou um golaço ao acertar um belo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Pickford.
Agora, o Liverpool espera o sorteio para saber seu adversário na próxima etapa do campeonato.
Juergen Klopp se viu obrigado a escalar os reservas, num período em que sua equipe enfrenta um calendário intenso —incluindo a viagem ao Qatar para derrotar o Flamengo na final do Mundial de Clubes. Não obstante o desgaste de seus atletas, no meio da temporada, o técnico também vê alguns jogadores completamente afastados do campo, por conta de lesões.
A decisão de poupar seus astros ao menos abriu espaço para a escalação do japonês Takumi Minamino, recém-contratado do Red Bull Salzburg, na vaga de Firmino no centro do ataque. O zagueiro Nathaniel Phillips e o ala francês Yasser Larouci também estrearam.
Do outro lado, o Everton estava com o que tinha de melhor, em seus primeiros dias sob a orientação de Carlo Ancelotti. Mas a equipe segue sem vencer o Liverpool —o jejum vem desde outubro de 2010. Pelo Campeonato Inglês, a distância entre os rivais fica bem clara: na liderança, os "Reds" têm vantagem de 33 pontos sobre o 11º colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.