São Paulo negocia com Gláucia, melhor atacante do Brasileirão
Resumo da notícia
- Reformulação no futebol feminino do São Paulo continua
- Depois de perder Ottilia, Tricolor negocia para ter a atacante Gláucia
- Ela brilhou no Santos em 2019 e foi melhor atacante do Brasileirão
- Na Série A1, marcou 14 gols e deu 14 assistências
Com o acesso para a elite do futebol feminino nacional, o São Paulo dá sequência à reformulação de seu elenco. E o foco atual do Tricolor no mercado da bola é a atacante Gláucia. Ela defendeu o Santos na temporada passada e foi eleita a melhor da posição no Campeonato Brasileiro.
Só na Série A1, Gláucia marcou 14 gols e deu 14 assistências em 2019. Antes de jogar pelo Santos, a atacante passou pelos seguintes clubes: Jeonbuk, da Coreia do Sul, Sport, Iranduba, São José, São Caetano, Centro Olímpico, Red Angels, também da Coreia, e São Bernardo. Além disso, passou por seleções de base.
Gláucia tem 26 anos e pode ser uma reposição importante para o ataque são-paulino, que recentemente perdeu Ottilia para o Palmeiras. O setor também perdeu a meia Ary, outra que foi para o rival alviverde, e a atacante Valéria, que acertou com o Madrid CFF. Gláucia funciona como centroavante, mas tem recursos para recuar e ajudar na construção das jogadas — não à toa brilhou da mesma forma com gols e assistências no Brasileirão.
As conversas com Gláucia já começaram e há otimismo por um acerto já no começo da semana. O São Paulo também está perto de anunciar a atacante Duda, que recentemente estreou pela seleção brasileira principal. O clube ainda renovou com as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.