Topo

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia novo CEO e oficializa chegada de Mattos "por gratidão"

Organograma do Cruzeiro ganha o nome de André Argolo um dia após saída de Medioli da diretoria executiva - Cruzeiro/Divulgação
Organograma do Cruzeiro ganha o nome de André Argolo um dia após saída de Medioli da diretoria executiva Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2020 12h15

Um dia depois de se despedir de Vittorio Medioli, o Cruzeiro anunciou André Argolo como novo diretor executivo do clube. Além disso, o clube também oficializou a chegada temporária de Alexandre Mattos no departamento de futebol. Mattos aceitou uma proposta para trabalhar na Inglaterra, mas ajudará o Cruzeiro gratuitamente enquanto acerta os últimos detalhes para deixar o Brasil, o que deverá acontecer entre 45 e 60 dias.

"Os membros do Núcleo Dirigente Transitório, em reunião nesta segunda-feira, decidiram nomear o Sr. André Argolo como Diretor Executivo do Cruzeiro Esporte Clube, sendo o responsável pela implementação de todas as ações estabelecidas pelo Núcleo Transitório.

O Cruzeiro anuncia ainda a contratação do Sr. Alexandre Mattos para o cargo de Diretor de Futebol, que exercerá seu trabalho de forma gratuita. Neste período de crise no Clube, a diretoria optou por um profissional com larga experiência no mercado e conhecedor profundo do Cruzeiro. Mattos relembrou a gratidão que tem pelo clube que proporcionou sua projeção nacional.

O Cruzeiro aproveita ainda para agradecer o Sr. Vittorio Medioli pela sua colaboração como CEO do Núcleo Transitório Dirigente, no curto tempo de sua existência, e, continua contando com sua participação mesmo que não seja de forma diária como era de costume.", informou o clube mineiro.

André foi secretário nacional do futebol e defesa dos direitos humanos do torcedor durante a gestão de Michel Temer (MDB). O profissional também foi vice-presidente da AP-FUT (Autoridade Pública d eGovernança do Futebol), órgão do Ministério dos Esportes. Como estava sendo feito com Medioli, Argolo também terá autonomia para fazer mudanças profundas em busca da reestruturação do Cruzeiro. Nas duas semanas que permaneceu no cargo, Meedioli levantou questões importantes que já estão sendo tratadas pelo clube, como o contrato com a Adidas e o vínculo com a Minas Arena, gestora do Mineirão.

Cruzeiro