Cruzeiro anuncia Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol permanente
No mesmo dia que oficializou a participação temporária de Alexandre Mattos na reformulação do plantel, o Cruzeiro anunciou a contratação de Ocimar Bolicenho como novo diretor de futebol. O dirigente já esteve presente na Toca da Raposa no retorno dos jogadores aos trabalhos e foi apresentado à imprensa.
Bolicenho participará da reformulação do elenco ao lado de Alexandre Mattos. Em torno de 45 a 60 dias, Mattos partirá para seu novo desafio à frente do Reading, da Inglaterra, enquanto Bolicenho permanecerá como diretor de futebol fixo do Cruzeiro. Em contrapartida, Marcelo Djian já foi comunicado que deixará o clube, assim como outros profissionais.
"O Mattos já é nosso companheiro há mais de dez anos. A experiência e carreira gloriosa do Alexandre irá nos ajudar, principalmente em relação aos jogadores que não irão permanecer aqui. Não há atrito nenhum em relação à função. Para mim é muito importante que ele esteja junto nesse momento", disse Ocimar.
Aos 61 anos, Ocimar já passou pelo Tigres do Brasil, Bahia, Ponte Preta, Athletico-PR e Joinville. Seu último trabalho foi no Londrina, onde estava desde a temporada de 2016. No time paranaense, o diretor viu sua equipe fazer boas campanhas, mas deixou o clube após o rebaixamento à Série C no final do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.