Topo

Atlético-MG

Portas abertas: Atlético-MG recebe Dudamel, mas pode ter sua oitava saída

Jogador de 25 anos não será aproveitado em 2020 e pode voltar ao país natal para jogar no Peñarol - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jogador de 25 anos não será aproveitado em 2020 e pode voltar ao país natal para jogar no Peñarol Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2020 04h00

A segunda-feira será de novidades no Atlético-MG. Por volta das 9h, o técnico Rafael Dudamel, anunciado no sábado, desembarcará no aeroporto de Confins. Horas depois, a equipe deverá se despedir de David Terans, que está de malas prontas para o Peñarol, do Uruguai. Se confirmado, ele será a oitava baixa do time que terminou a temporada passada.

Embora não confirme o andamento das conversas, o Atlético não faz planos para contar com o jogador de 25 anos. Terans está incluído na lista de negociáveis do clube, assim como Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Segundo veículos da imprensa uruguaia, o meia é aguardado nesta segunda-feira (6) para realizar exames e assinar um empréstimo com o Peñarol por uma temporada. Com o Galo, Terans tem vínculo até o meio de 2023.

Se for confirmada a transferência, Terans será a oitava saída do Atlético, que segue em busca de enxugar os gastos. Ainda em novembro, Alerrandro deixou o clube e foi vendido ao Red Bull Bragantino. Em dezembro, Luan se transferiu para o futebol japonês. Wilson, Leonardo Silva, Geuvânio e Elias não tiveram o contrato renovado. Por último, Chará acabou negociado com o Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que o Peñarol tenta a contratação de Terans. Em junho do ano passado, o clube também tentou a ida por empréstimo do jogador, mas as negociações não avançaram. Desta vez, o nome do Goiás também foi ventilado como possível destino para o jogador. Certo é que o interesse do Atlético em liberar o atleta tem justificativa. No clube desde julho de 2018, o meia nunca caiu nas graças da torcida e não conseguiu fazer boas partidas. Ao todo, foram 33 compromissos e dois gols marcados.

Atlético-MG