Grêmio planeja cirurgia em joelho de Maicon para a próxima semana
O Grêmio planeja realizar a cirurgia no joelho esquerdo de Maicon até a próxima semana. O volante saiu de férias com o diagnóstico de que precisa encarar procedimento para eliminar as dores na articulação, mas pediu para encarar a intervenção somente na volta aos treinos.
Aos 34 anos, Maicon ainda não tem prognóstico de retorno aos gramados. O Grêmio quer definir, primeiro, a técnica exata que utilizará na cirurgia.
O certo é que dificilmente o volante abrirá 2020 em campo. A estreia do clube gaúcho na temporada é dia 19, contra o Pelotas, pela Recopa Gaúcha. Os titulares devem atuar somente a partir da terceira rodada do estadual, quando Maicon estará em meio ao processo de recuperação.
A cirurgia de Maicon, aliás, dividiu opiniões na Arena. Enquanto Renato Gaúcho se mostrou compreensivo com o pedido do jogador, para realizar o procedimento depois das férias, uma ala da diretoria não gostou. O entendimento é que haverá prejuízo ao time, que perderá um titular por mais tempo durante o calendário de jogos.
No Grêmio desde 2015, Maicon é um dos líderes do vestiário e tem canal aberto com a diretoria. Também por isso, foi atendido no pedido para encarar a cirurgia já em 2020. A situação clínica dele fez o Grêmio procurar Lucas Silva, ex-Cruzeiro e Real Madrid.
O clube gaúcho não descarta contratar outro volante no mercado da bola para aumentar o leque de opções de Renato. Alternativas das categorias de base poderão ser chamadas ao longo do ano.
O Grêmio se reapresenta em 9 de janeiro, no CT Presidente Luiz Carvalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.