O Palmeiras 2019 sem títulos e viu o Flamengo vencer o Brasileiro com campanha de recordes e ainda levar a Libertadores. Depois de tentar o argentino Jorge Sampaoli mirando desbancar o rubro-negro na temporada 2020, o clube contratou Vanderlei Luxemburgo para sua quinta passagem pelo clube. No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #14: "Corinthians é a maior curiosidade do ano entre rivais", foi discutido se o técnico veterano poderia aproximar o nível palmeirense do flamenguista.
Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Palmeiras não deve mirar no clube carioca, que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019 como seu principal rival.
"Acho que o Palmeiras não está preocupado com o Flamengo e não pode estar preocupado com o Flamengo. O rival do Palmeiras é o São Paulo, o Corinthians e o Santos", disse PVC.
"O Palmeiras está preocupado nesse momento por ter deixado a dívida, ainda que o Palmeiras vá dizer que contabilmente não é bem assim, a dívida ter chegado a R$ 500 milhões. Então o que ele precisa fazer? Com uma receita de R$ 600 milhões, ele vai equacionar isso e vai ter um projeto diferente, com um elenco que se chamou no ano passado de o melhor do Brasil. Com esse elenco, mesmo sem mudanças, e vai haver algumas, o Palmeiras vai tentar construir um bom time, de um bom elenco formar um bom time. Essa é a missão do Vanderlei Luxemburgo, que há tempos não consegue fazer isso", completou o jornalista.
Arnaldo Ribeiro admite curiosidade em saber como o Palmeiras vai funcionar sob o comando de Luxemburgo, mas não acredita que o time se aproxime do Flamengo em nível de futebol, mesma opinião de Leonardo Bertozzi, que participou como convidado deste episódio do podcast.
"Eu não consigo vislumbrar que o Palmeiras com o Luxemburgo esteja mais próximo do Flamengo do que estava no ano passado mesmo patinando com o Mano Menezes. Até porque o Palmeiras parece ter, em relação ao mercado, pisado no freio", disse Arnaldo.
"O palmeirense quer saber? Se ele está perto do Flamengo ou não. E não está, a verdade é que não está. Se a gente olhar o mercado agora, o Flamengo contratando o Pedro Rocha e, principalmente, o Gustavo Henrique, o Flamengo não está vendo a distância diminuir, no papel ele está aumentando a vantagem. Acho que o palmeirense tem muita razão para estar decepcionado até agora com a perspectiva para a temporada", completou Bertozzi.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.