Tottenham não encontra evidência de racismo contra zagueiro do Chelsea
O Tottenham divulgou um comunicado hoje dizendo que clube e a Polícia Metropolitana e Londres não encontraram evidências de insultos racistas contra o alemão Antonio Rüdiger, do Chelsea, durante partida realizada em 22 de dezembro, pelo Campeonato Inglês.
Segundo a nota, time e autoridades cooperaram exaustivamente na tentativa de descobrir se houve ou não racismo contra o jogador rival. Na ocasião, a partida chegou a ser interrompida após o atleta denunciar os supostos insultos.
"A polícia nos notificou hoje que, após rever e investigar o caso, que fechou a denúncia assim que descobriram que não há evidências para apoiar a alegação de abuso racial", disse o Tottenham no comunicado.
O clube londrino ainda disse apoiar completamente a atitude tomada por Rüdiger e afirmou não tolerar qualquer tipo de discriminação.
"Nós apoiamos Antonio Rüdier e a ação que ele tomou. No entanto, não há evidências que colaborem para que nós ou a polícia avancemos no caso. Nos orgulhamos do trabalho anto-racismo que fazemos e nossa tolerância zero com qualquer tipo de discriminação. Caso tivéssemos encontrado qualquer culpado, essa pessoa seria banida para sempre de nosso estádio e não teria espaço entre nossa orgulhosa e diversa torcida", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.