Fluminense recebe liberação do Liverpool, e Allan fica após "novela"
O Fluminense recebeu uma ótima notícia na manhã desta terça-feira (7). O Liverpool enviou a documentação necessária para liberar o volante Allan, um dos destaques da equipe na última temporada. Liberado pelos ingleses, o jogador de 22 anos ficará no Tricolor, onde assinará contrato pelos próximos quatro anos.
A vontade do volante de permanecer no Flu foi decisiva na negociação. Em diversas oportunidades, Allan bateu o pé para seguir no clube que o trouxe da Europa e o tornou conhecido no mercado nacional. O sonho do jogador é disputar as Olimpíadas de Tóquio, e para isso, acredita que a permanência é preponderante, já que possui status de titular absoluto e é considerado um pilar da equipe para o novo técnico Odair Hellmann.
Enquanto tratava com os ingleses, o Tricolor enfrentou forte concorrência do Atlético-MG, que se dispôs a pagar 3 milhões de euros (R$ 13,65 milhões) à vista para ter o atleta. Chegando ao seu limite, o Fluminense concordou com a pedida do Liverpool de 3,75 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) em oito parcelas, que serão cobradas em 24 meses. O clube carioca ficará com 90% do passe do jogador.
Apenas detalhes burocráticos e a assinatura de contrato separam Allan e o Flu de um final feliz. Há chance, inclusive, que tudo se resolva ainda nesta terça-feira e o volante esteja com o restante do grupo na quarta (8), data marcada para a reapresentação do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.