Grêmio avança em conversas com Fiorentina para ter Pedro, ex-Fluminense
O Grêmio avançou na tentativa de contratar Pedro, ex-Fluminense. O clube gaúcho abriu negociação com a Fiorentina e discute termos de um acordo para repatriar o centroavante. A busca por um novo atacante é uma das prioridades do mercado da bola na Arena do Grêmio.
Aos 22 anos, Pedro está na Fiorentina desde a metade do ano passado e custou 11 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação atual) aos cofres do clube de Florença.
O status atual do contato é visto como evolução por envolvidos na operação. Na semana passada, o estágio era de consulta ao clube italiano e agora já existem conversas fluídas.
O Grêmio adota extrema cautela ao falar do assunto e prefere não incluir Kannemann no modelo inicial de negócio. O zagueiro, entretanto, interessa aos italianos.
Grêmio e Fiorentina precisam se acertar sobre o negócio, empréstimo ou definitivo, e para isso existe discussão de valores e condições. O empréstimo não é visto com bons olhos pelos dirigentes italianos, mas foi o sonho inicial de diretores gremistas.
Havendo acerto entre os clubes, Pedro será procurado para tratar do contrato no Brasil.
Até aqui, o Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, e do volante Lucas Silva, livre após deixar o Cruzeiro. O clube gaúcho tem acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Caio Henrique e aguarda resposta do Atlético de Madri para confirmar empréstimo até o fim de 2020. Vanderlei, que segue no Santos, é um dos goleiros observados pelos dirigentes gremistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.